POST: MARKETING DE SERVIÇOS E GESTÃO DO VAREJO
Data limite: 25/05/2016
VALOR: 1,5 ( um ponto e meio )Gente boa do 2º período de mkt, segue matéria, interessantíssima, sobre um produto regional do Nordeste e que ganhou as gondolas em outras regiões brasileiras.
“De cor rosa, com sabor doce e peculiar, o Guaraná Jesus
é um refrigerante típico do Maranhão e ícone do Estado nordestino.
A bebida, que só era comercializada em sua terra natal e
em alguns estados da região, agora também estará disponível para cidades de
Minas Gerais, São Paulo e Paraná.”
Link toda matéria: < http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/guarana-jesus-chega-a-sao-paulo-minas-e-parana>
Acesso em 19/05/2016
Com base na reportagem,
no conteúdo estudado em sala de aula e no seu material, responda as seguintes
questões:
1- Quais as características do produto que tanto agradaram os consumidores?
2- Por que a decisão de não deixar o
produto regionalizado e ampliar o seu mercado?
3. Quais os benefícios que o Guaraná proporcionará para no mix de produto do varejista fora da sua região de origem? Analise esta questão sob o ponto de vista - dos fatores a considerar na adoção de novos produtos no mix de produtos do varejo: imagem do varejista; público-alvo; compatibilidade com o mix de produtos; ciclo de vista previsto; de moda ou modismo; apoio a propaganda e promoção; concorrência resposta à demanda; investimentos necessários.
Atente-se para o prazo de realização do post e precisando
de mim, é só chamar.
Abraços e paz!
Bjãozão,
Karla Natário
Prof Mkt
Nenhum comentário:
Postar um comentário