quinta-feira, 19 de maio de 2016

Guaraná Jesus chega a São Paulo, Minas e Paraná


POST: MARKETING DE SERVIÇOS E GESTÃO DO VAREJO
Data limite: 25/05/2016
VALOR: 1,5 ( um ponto e meio )

Gente boa do 2º período de mkt, segue matéria, interessantíssima, sobre um produto regional do Nordeste e que ganhou as gondolas em outras regiões brasileiras.


De cor rosa, com sabor doce e peculiar, o Guaraná Jesus é um refrigerante típico do Maranhão e ícone do Estado nordestino.
A bebida, que só era comercializada em sua terra natal e em alguns estados da região, agora também estará disponível para cidades de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.


Com base na reportagem, no conteúdo estudado em sala de aula e no seu material, responda as seguintes questões:

1- Quais as características do produto que tanto agradaram os consumidores?

2- Por que a decisão de não deixar o produto regionalizado e ampliar o seu mercado?

3.      Quais os benefícios que o Guaraná proporcionará para no mix de produto do varejista fora da sua região de origem? Analise esta questão sob o ponto de vista -  dos fatores a considerar na adoção de novos produtos no mix de produtos do varejo:  imagem do varejista; público-alvo; compatibilidade com o mix de produtos;  ciclo de vista previsto; de moda ou modismo;  apoio a propaganda e promoção;  concorrência resposta à demanda; investimentos necessários.

Atente-se para o prazo de realização do post e precisando de mim, é só chamar.

Abraços e paz!
Bjãozão,

Karla Natário
Prof Mkt



Nenhum comentário:

Postar um comentário