POST GESTÃO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Valor de participação: 1,50 ( 1 ponto e meio )
Data limite para a realização 30/04/2016.
Olá!
Querido(a), estamos de volta com mais um post para que você
possa verificar no mercado como que o conteúdo estudado em sala de aula é atual
e pertinente.
Para este momento escolhi para você uma matéria sobre uma
das maiores empresas de departamento do Brasil – O Maganize Luíza.
“Fizemos muito mais do que só
cortar custos”, disse Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, ao explicar os
resultados do primeiro trimestre davarejista hoje. No
período, o lucro chegou a R$ 5,3 milhões, 84,2% superior ao registrado um ano
antes, valor que fez com os papéis da empresa subissem 21% na bolsa com o
otimismo dos investidores.”
Leia a matéria completa no link: < http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/como-o-magazine-luiza-esta-se-adaptando-para-lucrar-na-crise>
Agora, aluno(a), quero que você analise a reportagem nos
aspectos do relacionamento 1, 2 e 3 para as indicações que apontei em cada um:
ü Relacionamento
1: A Dupla Clássica – O Relacionamento entre o Fornecedor e o Cliente
Hà um Provérbio de vendedores “ A venda real não é fazer vendas, mas
fazer clientes.”
ü Relacionamento 2: O
Trio Clássico – O Drama do Triângulo Cliente-Fornecedor-Concorrente
A empresa está buscando mercado inexplorado.
ü Relacionamento 3: A
Rede Clássica - Distribuição
A importância dos canais de marketing para que a empresa esteja
conseguindo os resultados.
É isso aí galeria, aproveitem a oportunidade para revisar a matéria e
ficarem ligados no que está acontecendo no mercado.
Atenção: após o prazo de realização da atividade o post será fechado para comentários.
Precisando de mim, é só chamar.
Bjaõzão
Karla Natário
Prof Marketing
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