domingo, 22 de maio de 2016

Como o Magazine Luiza está se adaptando para lucrar na crise

POST GESTÃO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Valor de participação: 1,50 ( 1 ponto e meio )
Data limite para a realização 30/04/2016.




Olá!

Querido(a), estamos de volta com mais um post para que você possa verificar no mercado como que o conteúdo estudado em sala de aula é atual e pertinente.

Para este momento escolhi para você uma matéria sobre uma das maiores empresas de departamento do Brasil – O Maganize Luíza.

Fizemos muito mais do que só cortar custos”, disse Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, ao explicar os resultados do primeiro trimestre davarejista hoje. No período, o lucro chegou a R$ 5,3 milhões, 84,2% superior ao registrado um ano antes, valor que fez com os papéis da empresa subissem 21% na bolsa com o otimismo dos investidores.


Agora, aluno(a), quero que você analise a reportagem nos aspectos do relacionamento 1, 2 e 3 para as indicações que apontei em cada um:

ü   Relacionamento 1: A Dupla Clássica – O Relacionamento entre o Fornecedor e o Cliente
Hà um Provérbio de vendedores “ A venda real não é fazer vendas, mas fazer clientes.”

ü  Relacionamento 2: O Trio Clássico – O Drama do Triângulo Cliente-Fornecedor-Concorrente
A empresa está buscando mercado inexplorado.

ü  Relacionamento 3: A Rede Clássica - Distribuição
A importância dos canais de marketing para que a empresa esteja conseguindo os resultados.

É isso aí galeria, aproveitem a oportunidade para revisar a matéria e ficarem ligados no que está acontecendo no mercado.

Atenção: após o prazo de realização da atividade o post será fechado para comentários.

Precisando de mim, é só chamar.

Bjaõzão

Karla Natário
Prof Marketing


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