POST: FUNDAMENTOS DE MARKETING
Data limite: 25/05/2016
VALOR: 2,5 ( dois pontos e meio )
É isso ai galerinha, segue mais um
reportagem super interessante sobre o conteúdo que estamos vendo em sala de
aula.
“São Paulo
– A Apple inicia as vendas do iPhone SE hoje no Brasil. O produto tem como principal apelo ser uma
alternativa mais em conta do smartphone.”
Leia a
matéria completa no link: <http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/apple-inicia-vendas-do-iphone-se-o-baratinho-no-brasil
> Acesso em 19/05/2016.
Agora,
querido aluno(a), quero que você analise as seguintes questões envolvendo o
ambiente de marketing da empresa e seu produto de lançamento.
Na sua
opinião, o que fez a Apple disponibilizar um produto de valor financeiro e características
inferiores no mercado? Esta decisão não prejudica a imagem da empresa? Explique
o seu entendimento.
A Apple
com o seu novo produto iPhone SE entra em combate direto com seus concorrentes
no Brasil ( Motorola, Samsung, ASUS). Desta forma, abordando as forças de
Poter, comente sobre a rivalidade entre os concorrentes e a ameaça de
novos entrantes ou de concorrentes potenciais, no cenário apresentado pela
reportagem.
É isso
aí, galerinha, precisando é só dar um toque! :D
Bons
estudos!
Karla
Natário
Prof de
Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário