domingo, 12 de junho de 2016

Havaianas, o chinelo que virou artigo de moda

POST: FUNDAMENTOS DE MARKETING
Data limite: 19/06/2016
VALOR: 7,5 ( sete pontos e meio )




Olá querido(a) aluno(a), tudo bem?

Continuando o seu estudo sobre o Mix de Marketing  escolhi para você um dos produtos brasileiros que ganhou o mundo nos últimos 15 anos. Sabe de qual produto estou falando? É isto mesmo, dos Chinelos Havaianas.

Quem diria que um simples chinelo que começou a ser fabricado em 1962, onde seu público-alvo eram da classe pobre,  poderia se tornar um artigo de moda e ganhar o mundo.

Acesse o link da matéria abaixo e após, responda as questões:

( Para ver a matéria completa faça um cadastro, gratuito, para degustação )

Com o novo posicionamento de mercado a Alpargata teve que trabalhar todo o seu Mix de Marketing. Por tanto:

1-      Comente como que organizou a sua distribuição ( P de praça );
2-      Fale sobre a estratégia do PDV e a mudança que teve que fazer na comunicação ( P de promoção )
3-      Com relação ao posicionamento de mercado da Alpargata, com o seu produto chinelos Havaianas, qual a mensagem que transmite para atrair a atenção dos consumidores?

Agora, acesso o site da loja virtual das Havaianas e veja o portifólio de produtos que oferece.


4-      Na matéria realizada pela revista virtual Mundo do Marketing, Rui Porto, Diretor de Mídias e Comunicações da Alpargatas, comentou das mudanças realizadas no produto para que a aceitação do público aumentasse. Comente quais foram estas mudanças.
5-      Agora, após acessar o site da loja virtual da empresa, comente sobre o portifólio de produtos que a empresa oferece destacando a sua estratégia de preço ( P de produto e preço )

Muito bem, aluno(a), espero ver a sua contribuição nos comentários. Qualquer dúvida, é só chamar.

Atenção para a data da postagem. Após, não será avaliada no valor integral.

Abraços e paz.


Karla Natário
Prof de Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário